Novela Rancho Fundo reforça valor das cooperativas de crédito
O cooperativismo de crédito está de volta às telinhas, agora na novela No Rancho Fundo, exibida às 18h, na TV Globo. Milhares de brasileiros vão poder acompanhar como as cooperativas do segmento promovem o desenvolvimento local e a inclusão financeira com cenas inseridas na trama que retrata uma fábula sertaneja com histórias de amor, valores familiares, contrates de classes, fé, contrabando e corrupção, entre outros temas intrigantes.
A presença em um horário de grande audiência da televisão representa uma chance significativa de mostrar ao público os benefícios do nosso modelo de negócios e de como as cooperativas de crédito beneficiam seus cooperados com produtos e serviços a taxas mais acessíveis, além de contribuir para a inclusão e educação financeira e desenvolvimento das comunidades onde estão presentes, com geração de empregos e melhora na qualidade de vida.
Nas cenas, o destaque é para o Sicoob, sistema que reúne cooperativas de crédito em todo o Brasil e que conta com mais de 8 milhões de cooperados, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros, como, por exemplo, conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcios, seguros, cobrança bancária e maquininhas de cartão.
A participação busca mostrar ainda que a instituição tem uma visão moderna e próxima dos brasileiros. A principal mensagem enfatiza que, no cooperativismo de crédito, não existem clientes, mas sim donos. Cada cooperado é parte essencial da instituição, com voz ativa nas decisões e participação direta nos resultados.
Esta é a segunda vez que um Sistema de Cooperativas Financeiras conta a inserção de cenas em uma novela da Globo. A primeira ocorreu em Terra & Paixão - exibida no segundo semestre de 2023. Com essa nova oportunidade, o cooperativismo de crédito demonstra uma vez mais que é uma força transformadora para o desenvolvimento social e econômico de pessoas, comunidades e, consequentemente, do país.