Conheça a Coopivara, nova mascote do cooperativismo
A nova representante do SomosCoop, movimento de fortalecimento do cooperativismo brasileiro, vive em grupo, é parceira, tranquila e está fazendo sucesso nas redes sociais. Ela é a Coopivara, uma capivara que está mostrando ao país que cooperar é o melhor caminho para construir um mundo mais justo e sustentável.
Natural do Brasil, a capivara é um mamífero que vive em conjunto – compartilhando espaço e recursos com seus colegas – convive bem com outras espécies e, mesmo sendo considerada um animal territorialista, é mansa e tranquila. O nome tem origem tupi-guarani e significa “comedor de capim”.
Assim como nas cooperativas, as capivaras sabem que a força está no grupo, não no indivíduo. Apesar de ser o maior roedor do mundo, esse simpático animal tem fama de dócil, gentil e pacífico, características que combinam bem com o jeito cooperativista de atuar com respeito e colaboração.
“A Coopivara foi escolhida como mascote do movimento SomosCoop para representar, de forma simpática e autêntica, os valores que movem milhões de cooperados em todo o país. Como toda boa capivara, ela mostra que a força está na união, que é possível conviver na coletividade com respeito, ajudar uns aos outros para termos um mundo melhor para todos”, explica a gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, Samara Araujo.
Nas redes sociais, a mascote tem conquistado a simpatia dos seguidores do @SomosCoop, que se encantaram pelo jeito sorridente e acolhedor da capivara cooperativista. Mais que um símbolo divertido, a Coopivara também é um convite à reflexão e à ação. Com bom humor, a mascote tem levado a mensagem de que viver junto, ajudar o próximo e cuidar do planeta é coisa de quem coopera.
Quer saber mais sobre a mascote Coopivara? Siga as redes sociais do SomosCoop e fique por dentro das novidades dessa diva cooperativista!